segunda-feira, 27 de abril de 2015

estes dias.

o meu rapazinho. visitei a casa onde cresci. lanche no forte. a prima não queria tirar uma fotografia. varinha mágica. castelos e garagens. pão. molho de tomate. gnocchis. primeira vez que lhe pintaram a cara e ela quis ser um leão. desenhos às 7 da manhã. ela fez ratinhos. vamos ao centro comercial só por causa disto. ele a praticar bolinhas. ela quer tirar os sapatos. ela. o peter pan. os mais pequeninos. a princesa anna. ela queria vir connosco. sempre descalça. às vezes ela é o spiderman e ele é a anna. ele a praticar bolinhas. a contar as notas. ele estava feliz. a ler alto. queijadas. gargalhadas com o pai.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

à mesa.

 arroz de frango no forno.
 crumble de maçã.
 courgete no forno com queijo e pão ralado.
 a sopa de alface e arroz que eles adoram.
esparguete com pesto.
 almoço do dia seguinte.
canja de galinha.
dourada com batatas.
massa, feijão branco, bróculos e cenoura.
a maria repete 3 vezes.
spring roll de arroz, manga, cenoura e manjericão.
sushi para ela, feito por ela.
 gnocchis caseiros com molho de tomate assado.
massa udon com legumes.

workshop "estes dias".

aceitei o convite do bairro do amor, uma instituição particular de solidariedade social que tem como objectivo potenciar a inclusão social através da participação comunitária, para dar um workshop sobre actividades para crianças e mais qualquer coisa sobre a qual queiram conversar.  em lisboa será no dia dia 9 de maio,  no porto dia 30 de maio, sempre das 9h às 13h. vai ser uma estreia e vou morrer de vergonha, mas há coisas que não se podem recusar. têm aqui tudo o que precisam fazer para se inscreverem. agradeço por isso o convite e estou ansiosa para conhecer alguns de vocês que nos vão seguindo.
e enviem-me dicas e perguntas, obrigada!

terça-feira, 21 de abril de 2015

uma mesa na cozinha.


há 2 meses colocámos uma mesa para eles na cozinha. tem as coisas que eles precisam para pôr a mesa, qualquer coisa para comerem, água para se servirem sozinhos, um pano para limpar os acidentes. antes de ter esta mesa na cozinha tinha de levar a da sala sempre que queríamos cozinhar juntos. agora com esta sempre lá eles pedem mais vezes para ajudar. tornou-se um dos sítios preferidos. cozinhar é, sem dúvida, a actividade preferida da maria. a cozinha é estreita e ficou tudo ainda mais apertado, mas é o espaço deles e faz toda a diferença. e eu adoro a companhia.