segunda-feira, 30 de março de 2015

as horas.

7h
 8h
9h
10h
11h
12h
13h
14h
15h
16h
17h
18h
19h
20h

[eles acordam. tomo o pequeno-almoço. lavamos a casa da tartaruga. eles brincam. preparo o almoço. eles comem. tomo conta da minha sobrinha. dou um coelhinho a cada um. eles escolhem a sininho. encontro-o sozinho no quarto. levo os 3 ao parque. ele precisava de uma sesta, a minha sobrinha adormece. eles pedem chá com bolachas e falam baixinho. ele adormece ao meu colo, ela adormece no sofá. dormem todos até à manhã seguinte.] chamo a este dia: o dia a seguir às vacinas.

quarta-feira, 25 de março de 2015

estes dias.

[ela perguntou-me se eu tinha a máquina na mochila e depois pediu-me para lhes tirar uma fotografia ao pé da árvore cor-de-rosa. e eu tirei.]

sexta-feira, 20 de março de 2015

uma viagem.


fiz 33 anos na segunda-feira. desta vez pedi um presente: queria passar o meu aniversário com a minha avó. por isso fizemos a nossa primeira viagem de carro em família. 6 horas de caminho. e depois aproveitámos 3 dias longe de tudo. estava frio. as horas duravam o tempo que as horas duram. o silêncio absoluto: mamã, olha: não se ouve nada. à noite sentei-me à lareira com a minha avó: enquanto eles dormiam ouvi as histórias que ela guardou. já as ouvi antes. eu já fui tão feliz ali: daqui até à lua. agora eles também foram: a maria gostou de todas as casinhas. dos animais que passavam por nós. de beber chá no alpendre a olhar para os montes gigantes. de aquecer as mãos na lareira. o miguel gostou de seguir a bisavó para todo o lado. de lhe mostrar os desenhos que fez: os dinossauros e o spiderman. e todos os brinquedos. de se sentar no banquinho e tocar gaita para ela ouvir: bate palmas avó. eu gostei de a ver: a minha avó maria, do alto dos seus 86 anos.