quarta-feira, 12 de agosto de 2015

estes dias.


estamos a aproveitar o que o verão nos dá. os amigos do parque estão de férias, o café e a padaria estão fechados, os vizinhos regressam com o verão na pele. e às vezes sinto que estamos aqui enquanto todos os outros estão a aproveitar: a sair da rotina, a dormir noutras camas, a viver aventuras. sinto que estamos a perder o verão [e eu que até prefiro o inverno]. e é por isso que os levo até onde posso, que vou com eles até onde o metro, o autocarro e o comboio nos levam. tiro-os de casa para não ter esta sensação de que estamos a perder o verão. quando o pai está de folga leva-nos à praia. e fico cansada e com tudo por fazer. mas também fico feliz quando, antes de os adormecer, a maria me diz que o dia foi divertido, quando ela não consegue adormecer porque quer falar de todas as coisas que vimos e que fizemos. e depois eles adormecem e eu vejo todas as fotografias que lhes tirei: eles a viverem aventuras: o miguel que queria tanto andar de teleférico, o tobias que já pode ir passear à rua, a maria que fez uma amiga. estamos a aproveitar lisboa. e o nosso verão tem sido bom, tem sido o melhor.

15 comentários:

  1. Maravilhosas e sábias palavras.

    ResponderEliminar
  2. Parecem todos de facto muito felizes nesses momentos de "viver o verão" e essa felicidade transborda pelas fotografias. :)

    ResponderEliminar
  3. O Tobias vai ser um cão de grande porte não vai? Parece!!! O Diogo queria um cão mas só estamos em casa ao final do dia... corta-me o coração pensar que ia ficar sozinho o dia praticamente todo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que porte médio, quando chegou tinha 2kg e meio a veterinária diz que não deve passar dos 10. as fotografias enganam, as visitas dizem sempre que ele parecia ser muito maior :) bj

      Eliminar
  4. Por vezes não é necessário ir para longe para ter os melhores momentos. Obrigada pela partilha
    :)

    ResponderEliminar
  5. Também aproveito conforme posso. E é assim quem somos felizes :)

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gosto sempre das fotos e das palavras :) Gosto da simplicidade...

    Onde fica o sitio das 1as fotos. Parece-me um sitio bastante agradável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada Ana! fica nos jardins da gulbenkian, um dos preferidos deles.

      Eliminar
  7. Parabéns pelo blog, pelas aventuras e pelos lindos filhotes.
    A primeira foto é onde? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada Duarte! as primeiras fotos são nos jardins da gulbenkian.

      Eliminar
  8. Adorei! As fotografias estão todas lindas mas a do pequenote com a bola de Berlim é a minha favorita =D

    ResponderEliminar
  9. Aposto que vocês também trazem o verão na pele, mesmo indo só onde o metro, o autocarro e o comboio vos levam. Amei as fotos, como sempre.

    ResponderEliminar
  10. Um blog lindo, com tanto amor e simplicidade, como a vida devia ser sempre. Estou viciada! Com tanto amor, qualquer lugar é bom para ser feliz. Beijinhos

    ResponderEliminar