quinta-feira, 9 de julho de 2015

o sonho.

sentados à mesa ela pergunta:
- mãe, tu lembras-te quando nós andámos no metro?
eu lembrava-me: tinham passado 5 dias.
ela continuou: tu lembras-te quando nós andámos no metro e estava lá um senhor que não tinha olhos?
lembro-me. [ela viu-o, pensei que ela não o tinha visto].
- porque é que ele não tinha olhos?
- ele é cego. significa que ele não consegue ver.
- eu às vezes vejo o senhor.
- vês?
- às vezes quando nós vamos para a cama eu vejo o senhor.
- sonhas? tu sonhas com o senhor?
- o que é sonhar?
- é quando vamos dormir e pensamos em coisas. e às vezes parece que é verdade, que as coisas estão a acontecer, mas é só um sonho. tu sonhas com o senhor?
- eu sonho com o senhor.
- e tens medo?
- não tenho medo. ele fala comigo e é meu amigo.
- isso é bom.
- eu sonhei foi mamã?
- foi maria, sonhaste.
- eu depois vou sonhar com ele outra vez. assim quando eu sonho ele tem olhos.


8 comentários:

  1. A Maria é uma menina muito especial e de certeza vai ser uma Grande Mulher.
    <3

    ResponderEliminar
  2. Nos sonhos é tudo melhor. Nos sonhos das crianças, então... ♥

    ResponderEliminar
  3. Não há nada mais simples que a inocência de uma criança!

    ResponderEliminar
  4. A Maria v~e mais com o coração do que com os olhos <3 que doce de menina!!!

    ResponderEliminar