sexta-feira, 5 de junho de 2015

os livros preferidos.

partilhamos mais uma vez alguns dos nossos livros preferidos para quem quiser aproveitar a feira do livro de lisboa. estivemos lá no dia da criança e trouxemos 4. ainda ficámos com outros 3 na lista mas com tempo vamos juntando moedinhas na nossa caixa dos livros. e se tiverem mais sugestões já sabem, partilhem connosco.

o grufalão é uma história muito divertida sobre um ratinho muito esperto que engana todos os que o querem comer.
o preferido do momento é, sem dúvida, este. nos últimos dias a história da bruxa medrosa é a mais pedida. comprámos por 5 euros, na feira do livro e eles adoram.
ofereci este livro à maria no dia em que ela fez 4 anos. antes de o comprar pensei mil vezes se o devia ou não fazer: é sobre todas as coisas que não queremos que eles façam. mas também sabia que assim que o lessem se iam rir muito. sempre que temos visitas gostam de lhes ler este livro que é muito fácil de decorar. e riem-se sempre.
outro que a maria recebeu como prenda de uma amiga e que eu não conhecia. e este é o meu preferido. adoro ler este livro e eles gostam muito de o ouvir. a galinha que cuida de todos os ovos como se fossem dela e que ama todos os filhos por igual, mesmo um deles sendo um crocodilo. vale a pena comprar este.
da última vez que partilhámos os nossos livros preferidos recebemos muitas vezes este como sugestão por isso foi um dos 4 que comprámos agora na feira do livro. é divertido e eles fartam-se de rir.
não podia faltar um de dinossauros. se não conseguem encontrar o miguel ele está provavelmente sentado num canto a "ler" sobre o fabuloso mundo dos dinossauros. e este é giro para a idade deles.
fomos à feira do livro no dia da criança e quando comprámos o "presos" deram-nos um à escolha como oferta. escolhemos este sobre um menino que faz um comboio com uma caixa de cartão. não o conhecia mas foi uma óptima escolha. é simples e inspirador.

5 comentários:

  1. Olá,
    Lembrei-me de si quando um dos meus alunos me mostrou este site. Pode ter ideias para desenvolver atividades com os seus filhos https://www.facebook.com/culturainfantilearte?fref=photo
    Eu já estou a ter para os meus.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tenho que procurar o dos disparates...adoramos o ilustrador :) obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  3. So conheço o primeiro que vi aqui na livraria em alemão. Boas dicas de livros!

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito dos livros, não conhecia! :) Um livro com que me cruzei e pelo qual fiquei apaixonada foi "A Girafa que comia estrelas", do José Eduardo Agualusa. Mas dá-me ideia que é para meninos um pouco mais velhos do que os teus filhos... ;)

    ResponderEliminar
  5. O livro "Os ovos misteriosos", tinha o meu filho três anos quando o leram no infantário. Ele gostou tanto que nos vieram dizer que ele não o largava. Decidimos comprá-lo e ele tinha de ser lido todos os dias. De tal maneira gostámos desse livro, que a minha irmã pintou as cortinas do quarto dele com os desenhos da história. Quando pendurámos a cortina, era ver os olhinhos dele fascinado. Hoje estão guardadas à espera que voltem a ter uso. talvez numa colcha de cama de um filho dele. Quem sabe, né?

    ResponderEliminar