quarta-feira, 6 de maio de 2015

estes dias.

a última com 3 anos.
passámos a manhã do dia do aniversário dela em casa: a brincar com as prendas que lhe oferecemos, a aproveitá-la: ela só para nós. para o almoço do dia dela ela pediu milho. cantámos-lhe os parabéns e ela pediu ajuda ao miguel para soprar as velas. ela não precisava de ajuda. no dia seguinte choveu muito: eles brincaram, eu comi doces que sobraram da festa, cumprimos a tradição de dar depois de receber. e os dias passam por nós. e fizemos piqueniques na sala, desenhos de arco-íris, leite em copos de princesas. o miguel vê a luísa sobral vezes sem conta, diz que ela é bonita, canta baixinho: o joão gostar de mim, o joão olhar para mim. ela escreve o nome dela. maria: sozinha, sem cábulas. ela tem 4. no dia em que ela fez anos cantei-lhe os parabéns muito baixinho enquanto lhe lavei os pés no bidé. depois da festa, depois de todos: só eu e ela. ela sorriu, ela disse: obrigada mamã.e eu cantei outra vez.

2 comentários:

  1. O meu Miguel no dia em q fez dois, pediu muitos beijos! Adorei-o ainda mais!
    quando os nossos bebés fazem anos, apodera-se de nòs uma magia indescritível! que bons foram esses vossos dias!
    Beijinhos a todos e um especial, de Parabéns atrasados, para a Maria... Todos directamente da nossa costa alentejana!

    ResponderEliminar
  2. parabéns!
    os meninos estão lindos!!

    ResponderEliminar