sexta-feira, 20 de março de 2015

uma viagem.


fiz 33 anos na segunda-feira. desta vez pedi um presente: queria passar o meu aniversário com a minha avó. por isso fizemos a nossa primeira viagem de carro em família. 6 horas de caminho. e depois aproveitámos 3 dias longe de tudo. estava frio. as horas duravam o tempo que as horas duram. o silêncio absoluto: mamã, olha: não se ouve nada. à noite sentei-me à lareira com a minha avó: enquanto eles dormiam ouvi as histórias que ela guardou. já as ouvi antes. eu já fui tão feliz ali: daqui até à lua. agora eles também foram: a maria gostou de todas as casinhas. dos animais que passavam por nós. de beber chá no alpendre a olhar para os montes gigantes. de aquecer as mãos na lareira. o miguel gostou de seguir a bisavó para todo o lado. de lhe mostrar os desenhos que fez: os dinossauros e o spiderman. e todos os brinquedos. de se sentar no banquinho e tocar gaita para ela ouvir: bate palmas avó. eu gostei de a ver: a minha avó maria, do alto dos seus 86 anos.

28 comentários:

  1. Parabéns. Que aniversário inesquecível. Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  2. Lindo, lindo, lindo! Não só por tudo o que digo sempre, que vocês são uma família linda e maravilhosa, não só pelas fotografias lindas que aqui encontro sempre, não só pelos textos que as acompanham que são sempre genuínos e nos falam directamente ao coração... Mas também porque me identifiquei em parte com estas fotografias, com estes "cenários", com estas descrições, que me lembraram os tempos em que ia visitar os meus avós. Por isto: muito obrigado ♥

    ResponderEliminar
  3. Nunca comentei, mas adoro este blog e estas imagens tocaram-me especialmente. (Transmontana a viver no porto)
    Parabéns pela família linda, pelas atividades e pelas imagens fantásticas que tanto transmitem!

    ResponderEliminar
  4. É tão e somos umas previligiadas por termos as nossas avós e por os nossos filhos poderem ter contacto com as bivós!! E parabéns...

    ResponderEliminar
  5. Leio assiduamente o blog e às vezes choro com o que escreve e fico irritada comigo mesma por não ser mais parecida consigo e com o modo como leva a sua vida. fiquei contente por saber que fazemos anos no mesmo dia. :) Muitos parabéns e que continue a escrever durante muito tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não queira ser parecida comigo :)
      e parabéns! bjs

      Eliminar
    2. Claro que queria ser mais parecida! Queria mais fotos com a minha filha tão boas como as suas e queria ter mais paciência com ela. Segui o seu sistema e agora qd a chamo conto até 10 em vez de começar logo a chamar vezes sem conta. umas vezes resulta, outras ,,,nem por isso :)
      Obrigada

      Eliminar
  6. MUITOS PARABÉNS!
    Não podias ter tido o melhor presente de todos. Desejo as maiores felicidades para muitos mais anos, daqui para a frente.

    ResponderEliminar
  7. Percebi que fica perto de Alijó, em Agosto costumamos lá passar uns dias, os meus avós eram de São Mamede Riba Tua, a aldeia cresceu muito desde que eu era pequena mas continua tão calminha que adoramos lá ir, a vida torna-se mais calma por uns dias e a vista é sempre fantástica. A minha filha também adora o parque em frente às piscinas eheheh

    ResponderEliminar
  8. Mas que belo presente de aniversario :)
    Nem consigo descrever o quanto maravilhosas são as tuas fotos :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  9. que bonito :)
    imagino a alegria dela :) porque a deles nota-se no sorriso máilindo e fofo e a tua nas palavras :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Estas fotografias trazem-me recordações do cheiro frio do ar das montanhas, o cheiro daquelas lareiras e do fumeiro por cima das mesmas, o cheiro das casas dos avós. Maravilhosas recordações. Muitos parabéns pelos 33 anos!

    ResponderEliminar
  11. adorei.
    os teus filhos têm um ar tão feliz :-)

    ResponderEliminar
  12. Muitos Parabéns! E que belo presente. Estar onde desejou com o melhor da vida. As fotos estão lindas. Como sempre. Beijinhos Susana

    ResponderEliminar
  13. Sem duvida que foi uma rica prenda!!

    ResponderEliminar
  14. lindo as vossas origens :)

    ResponderEliminar
  15. Parabéns, as fotos dizem tanto... Creio que deves ser muito rica, tens momentos tão preciosos! Muitas felicidades, bj

    ResponderEliminar
  16. Que bom! Tão bom para criar lembranças.

    ResponderEliminar
  17. Parabéns vera! Beijinho grande! Que os 33
    sejam bons para ti! ;) bem mereces! Em outubro já te apanho outra vez! :)

    ResponderEliminar
  18. Que fotos deliciosas :) Que vontade também de pegar no carro e cortar as 6h que também separam lisboa da terra do meu pai... :)

    ResponderEliminar
  19. Parabéns da costa alentejana, Menina! Mil beijos e aproveita cada segundo da companhia dos teus... mais velhos e mais novos! É tempo precioso!
    Que venham mais 33! ;-)

    ResponderEliminar
  20. Parabéns! E que fotos tão bonitas...a última está deliciosa :)

    JoanaP.

    ResponderEliminar
  21. Parabéns!!!
    Somos quase da mesma idade!
    É de facto uma pessoa especial, :) nunca perca essa magia que nos deleita! :) :)
    Mais uma vez parabens e obrigada pela partilha :)

    E ter avos é tao bom......huuummm! Que saudades de ser neta! Infelizmente deixei de o ser ha muitos anos.
    Faça isso sempre que puder, passar nem que seja um dia assim! :) Nem que seja uma vez no ano! :)

    Beijinho para a familia linda!

    ResponderEliminar
  22. Que imagens e momentos maravilhosos!

    ResponderEliminar