terça-feira, 3 de março de 2015

no hospital das bonecas.

 a sala das bonecas abandonadas e os pinypons que me encheram o coração de memórias.

um dia a minha mãe levou-me lá. guardo na memória fragmentos desse dia: as bonecas alinhadas em prateleiras, sem pernas, sem cabeça. a espuma que lhes saía da barriga. uma cesta que as fazia subir, um sino que tocava. lembro-me que estive lá, que era muito pequenina, que foi especial: era mágico e assustador ao mesmo tempo. inesquecível. e olhei para a maria: a ver bonecas alinhadas em prateleiras, sem pernas e sem cabeça, a guardar em silêncio tudo o que via e tive vontade de ser pequenina outra vez. só por um dia.

7 comentários:

  1. Que bela partilha :)
    Estes serão os momentos que se recordam....

    ResponderEliminar
  2. Ai que saudades dos meus pinypons!!! obrigada pela recordação :)

    ResponderEliminar
  3. Dá arrepios esse hospital de bonecas!!

    ResponderEliminar
  4. Tem um ar assustador, não tem? Achei que já nem existia. Eu adorava os pinipons!

    ResponderEliminar
  5. Não é demasiado assustador? Até a mim aquelas gavetas de causam arrepios!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não é muito assustador, na parte das gavetas está uma senhora a arranjar as bonecas e torna as coisas um bocadinho mais divertidas. a maria já perguntou se podiamos lá voltar, eles gostam, bjs

      Eliminar
  6. Que giro! Pensei que este hospital já não existisse :-)

    ResponderEliminar