quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

actividades.

descobrir objectos magnéticos. pescar guizos.
desenhar em papel cenário.
furar uma base de esferovite. passar a bola nos arames.
lavar pedras.
transferir pipocas com uma palhinha.
[o migas não conseguia porque soprava: transferiu com uma pinça e com a mão para a boca]
o que falta? [alinhar objectos que eles observam, depois viram-se e tapam os olhos e eu retiro um e mudo as posições dos outros, eles descobram o que falta. adoram isto.]
 eu vejo! digo o nome e o primeiro a descobrir onde está grita: eu vejo. pode ser feito com recortes de revistas ou fotografias de familiares.
o que pesa mais?
um teatro improvisado. é um lençol velho e [mal] cortado. [olhar para ele fez-me rir, lembrou-me a minha irmã que me dizia sempre: tu não és mesmo nada perfeccionista.] mas as pessoas pequeninas são as menos exigentes do mundo: para elas está sempre tudo espectacular. o resto são pormenores.

6 comentários:

  1. Que actividades tão giras!!

    ResponderEliminar
  2. Já disse e volto a dizer: sou tua fã!!

    ResponderEliminar
  3. tão giro!! obrigado pela partilha!!

    ResponderEliminar
  4. Mas que brincadeiras tão, mas tão boas!!! Por aqui também temos inventado algumas para passar os dias mais frios e chuvosos! O Migas adora livros e passamos muito tempo a vê-los!
    Beijinhos da costa alentejana, Xana

    ResponderEliminar
  5. Olá! Gosto tanto do seu blog! Nunca me canso de cá passar. As fotos, as actividades, as suas crianças-tudo encantador! E as palavras? Lindas de ler. Concordo com tudo. Obrigada <3 Susana

    ResponderEliminar
  6. Adoro essa vossa família tão cheia de simplicidade e amor.

    ResponderEliminar