segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

uma loja.

eu tenho uma loja preferida: a tiger. não vou lá muita vezes mas encontro lá muitas das coisas que preciso para as nossas actividades. também encontro muitos jogos que para além de divertidos são didácticos e têm preços acessíveis. são boas lembranças para oferecer aos pequeninos. escolhi alguns dos preferidos deles para vos mostrar. este post não é patrocinado.


jogo da memória. com a maria viramos as placas, com o migas ficam de frente e ele procura as que  são iguais. não tenho a certeza do preço mas acho que foi 2 euros.
jogo da pesca. ela recebeu este quando fez 3 anos, continua a ser um dos preferidos deles. levo-o na mochila sempre que vamos a um restaurante ou ao pediatra. custa 3 euros.
4 em linha. ainda não lhes expliquei o objectivo deste jogo mas o miguel gosta mesmo só de colocar as chapinhas. podem alinhar por cores. é um bom exercício de motricidade fina. custou 1 euro.
este é jogo ajuda a maria a identificar os números: primeiro conta as pintas nos dados e depois identifica o número correspondente. dá para levar para todo o lado. custou 3 euros.
 puzzles de madeira.
 jogo do equilíbrio. lançam o dado e colocam na base instável a peça da mesma cor. estimula a coordenação e correspondem cores. 3 euros.
esta ampulheta líquida: o miguel chama-lhe o brinquedo do castigo. quando ele se porta mal senta-se na cadeira a olhar para ela e só se pode levantar quando o líquido pára. comprei-a ainda na tiger da noruega. custou 4 euros.
para brincar ao faz-de-conta. esta foi a prenda que lhes ofereci no natal: cavalinhos de pau. 8 euros. o brinquedo preferido do miguel também é da tiger: uma espada de espuma que comprei quando ainda estava grávida da maria. custou 1 euro e ele até dorme com ela. ainda se vendem por lá.

 

13 comentários:

  1. Também gosto muito da Tiger, acho uma loja super original tendo em conta todas as outras e concordo com o facto de ter jogos didácticos e divertidos :)

    ResponderEliminar
  2. nomeei-te!
    http://mybabyblueblogg.blogspot.pt/2015/01/baby-blue-no-liebster.html
    bjs
    marta

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. em lisboa há na rua da prata, e no saldanha junto ao monumental. só conheço estas.

      Eliminar
    2. Desculpem a intromissão, mas na zona de Lx há também no Dolce Vita Tejo e no Centro Comercial Alegro Alfragide :)!

      Eliminar
  4. Adoro a Tiger e mesmo que não tenha ideia de comprar nada vou la dar uma espreitadela... desculpem-me os empregados de lá! :))) Temos o puzzle com os numeros e foi com ele que o pequeno começou a aprender. Será que ainda há o da pesca? Acho tão giro mas não me lembro de o ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o da pesca devem ter, fui ao site ver o preço e está lá, bjs

      Eliminar
    2. podia dizer qual e o site?? obrigada

      Eliminar
  5. Fui lá no outro dia e também adorei! Andava à procura de puzzles desses de madeira e finalmente encontrei, mas só tinham o ratinho. A senhora disse que esgotaram muita coisa no Natal. Hei-de lá ir outra vez procurar mais umas coisas. Têm brinquedos simples mas engraçados e muito em conta!

    ResponderEliminar
  6. Tenho de ir espreitar essa loja. Adorei todas as sugestões. :)

    ResponderEliminar
  7. Olare! Descobri a tiger há cerca de 4 meses e também fiquei muito bem surpreendida com tudo! O design, a qualidade - didática e técnica - e os preços do que vendem são realmente muito bons... Pena que aqui onde moramos não há nenhuma...! :(
    Beijinhos da costa alentejana, Xana

    ResponderEliminar
  8. Que pena que por estes lados não haja nenhuma loja :(

    ResponderEliminar
  9. Pois é!! É impossivel passar em frente a Tiger e nao dar la um saltinho!
    E de facto tem joguinhos mt giros, e baratos!!
    As minhas lojas preferidas sao tambem a Tiger, Ikea e Primark!!! Td acessivel, o Ikea nao tanto mas adoro.

    ResponderEliminar