sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

escola em casa.

um postal para a senhora da padaria que põe sempre no saco duas bolachas. um para a senhora da fruta que lhes oferece bananas. outro para a senhora do café que olha por eles quando vou depressa à farmácia. um postal para a senhora do cabeleireiro que corta a franja à maria sem cobrar nada. outro para a lénia que fez um bolo do shrek ao miguel e não nos deixou pagar. um postal para a vizinha que nos convidou a entrar e lhes deu chocolates no pão por deus. esta semana as nossas actividades têm sido estes postais: falamos sobre gratidão. todos os dias a maria lembra-se de mais alguém: o carteiro que nos traz as cartas, a vizinha que nos segura a porta. e os meus dedos andam cheios de cola e purpurinas porque, felizmente, temos muitas pessoas a quem agradecer.


 
colagens com os recortes do migas.
luzes de natal pintadas com os dedos. bonecos de neve nos dedos da maria.
pinturas do miguel.
[a maria quis fazer um postal para o melhor amigo vicente. quando lhe perguntei o que queria lá dentro respondeu: uma fotografia minha.]
recortar e colar. pintaram a neve com cotonetes.


17 comentários:

  1. Que coração grande está nesses postais, adorei.....lindos.cheios de esperança, luz e alegria. Feliz Natal Maria e Miguel e para os papás.

    ResponderEliminar
  2. Ai Vera! Espero que tenha a noção do impacto de bem que causa a quem a lê :) Bem haja!

    ResponderEliminar
  3. Adoro!! Boas Festas para vocês!!!!

    ResponderEliminar
  4. Coisas tão queridas :)

    ResponderEliminar
  5. Gestos destes não têm preço e passar princípios de gratidão aos mais novos é do mais bonito que há :)
    Parabéns pela forma como educa os seus filhos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Opa mas maravilha esses artistas! Aposto q todas essas senhoras q os vão receber vão ficar encantadas com a doçura dos teus filhos!
    Beijinhos, Xana

    ResponderEliminar
  7. Lindo mais lindo era impossível!
    Parabéns pela dedicação e pelo coração.

    ResponderEliminar
  8. Adoro, simplesmente maravilhoso!!!

    ResponderEliminar
  9. Adoro, que ideias maravilhosas

    ResponderEliminar
  10. E que postais tão lindos!!!
    E que gesto tão bonito esse! Imagino a alegria de quem os receber!
    Bj

    ResponderEliminar
  11. Simples mas tão criativos! Adorei as luzes de Natal com a pontinha dos dedos. Todos lindos! E ensinar a gratidão é priceless!

    ResponderEliminar
  12. Adorava receber um destes :) que lindos, beijinhos para a mãe mais criativa que conheço :)

    ResponderEliminar
  13. Adorei todas as ideias dos postais mas especialmente o propósito deles que é agradecer a quem vos ajuda....lindo, lindo!!!!

    ResponderEliminar
  14. Fantástico...a simplicidade da vossa forma de estar, valorizando, e representando o verdadeiro VIVER, continua a ser uma das minhas inspirações....num dia mau, em que me sinto esgotada da exigência e do corre corre dos meus dias em que nao tenho tempo para nada...e tao pouco me consigo dedicar à casa, sem nada positivo a que me agarrar porque não me julgo capaz, nesses momentos, os seus textos...a partilha do vosso dia-a-dia, aquecem-me mesmo o coração! ;)
    E aí, percebo que tenho tudo....tenho a minha filhota da idade do seu Miguel, tenho a minha familia, a minha casa, porque não desfrutar da melhor maneira?!!
    É uma excelente mãe, e pessoa, obrigada pelas suas partilhas!
    E um novo ano cheio de sorrisos!!!

    ResponderEliminar