quarta-feira, 24 de setembro de 2014

miguel.


23 meses hoje. daqui a um mês cantamos-lhe os parabéns. lembro-me dela com 23 meses: ele fala mais e sobe mais alto. aprende tudo com ela. mas ele é o meu segundo filho: parece sempre um bebé. olho para ele e ele é só um bebé. ele é teimoso e esperto e corajoso. ele revira-nos os olhos como um adolescente quando lhe explicamos que não pode. ele dá abraços e pede desculpa. levanta-nos a mão. diz 'bigada quando lhe dou colo e chama-me menina. ele não chora quando cai, faz beicinho quando lhe ralho. entra em todas as lojas para dizer olá. gosta de ir ao supermercado. adora o shrek e o burro. adormece muito depressa e de mão dada: a minha ou a dela. vai acordar a maria da sesta se nos distraimos. fica assustado quando a vê a chorar. chora sempre que o tiramos do banho. não gosta de se vestir. quer sempre os brinquedos dela. faz muitas birras. gosta de salsichas e biscoitos de alfarroba. viciado em plasticina. diz "ma-pá" quando nos quer chamar aos dois ao mesmo tempo. diz maía e nâ queo com sotaque alentejano. faz-nos rir: a mim, a ele, a ela. tem sentido de humor. é castiço. quando lhe perguntamos que prenda quer responde: o avô. conta: umas, duas, três, quatros. tem medo do aspirador. adora encontrar o carteiro e ir ver os comboios passar. daqui a um mês faz 2 anos: é só um bebé.

8 comentários:

  1. Um bebé lindo e com ar feliz!:-)

    ResponderEliminar
  2. Adoro sempre que posso passar pelo vosso cantinho, felicito-a pela simplicidade que valoriza sem dúvida o blog, tem uns meninos lindos.
    Tudo de bom.
    Se tiver interesse visite: http://xahashop.blogspot.pt/ (Roupinhas infantis e Serviços Diversos):)

    ResponderEliminar
  3. Maravilhoso! A "minha" bebé fará 2 anos em Dezembro. Acho que nunca deixará de ser "a minha bebé".

    ResponderEliminar
  4. Olá! Comentários para quê? Lindo como sempre! Não resisto a perguntar (se me for permitdo) onde arranjaram esses "fatos de chuva" giríssimos! (lembro-me deles do tempo em que vivi nos países nórdicos).
    Beijinhos

    ResponderEliminar