segunda-feira, 16 de junho de 2014

numa manhã de sábado.



o miguel acordou-nos às duas às 6. às 7 fomos os 3 de pijama à padaria. às 8 acordámos o pai. às 9 estavamos no parque. às 10 no mercado. às 11 almoçámos: já tinhamos todos muita fome. ela abriu um livro, ele imitou-a. ele adormeceu ao meu colo antes de chegarmos ao quarto. ele nunca adormece ao colo: deixei-o ficar mais um bocadinho. ainda era muito cedo: a manhã ainda nem tinha acabado.
quando ela adormeceu sentei-me ao lado dele e disse: se soubesse que ele ia acordar tão cedo tinhamos ido para a praia. e só depois, quando vi estas imagens é que percebi como foi tão boa esta manhã de sábado. eles não foram postos ao limite: a maria não chorou no carro, o miguel não fez birra de sono. não exigimos muito de nós: não tinhamos planos, nem expectativas. fizemos tudo no nosso quarteirão, comemos os 4 à mesa. o tempo parecia finalmente acompanhar o meu ritmo: corria vagaroso. havia ainda uma brisa quando desenhámos o arco-íris. fiquei feliz por não termos ido à praia. quero mais manhãs assim: mais manhãs em que, tranquilos, fomos felizes sem darmos por isso.
quero uma vida mais assim.

9 comentários:

  1. Estas fotos estão, e para não variar, absolutamente maravilhosas!

    ResponderEliminar
  2. Por vezes é mesmo preciso uma manhã, um dia, sei lá umas horinhas para respirar e fazer as coisas devagar.
    nany

    ResponderEliminar
  3. Com o ritmo parado, paradinho para saborear tudo!

    ResponderEliminar
  4. Só vemos o quanto somos felizes se também pararmos para o fazer. :-) que bom que é uma vida de amor assim partilhado.

    ResponderEliminar
  5. Também quero :) Faz tanto sentido.

    ResponderEliminar
  6. conheci hoje o teu blog. há um texto, maravilhoso, chamado "nós temos tudo" que terei que partilhar. emocionei-me ao lê-lo. e quis logo ver o blog todo. fotografias fantásticas.
    Parabéns! pela família bonita, pela sensibilidade e pelas palavras. :)

    ResponderEliminar
  7. Fantástico. E as fotos maravilhosas. Apetecia ter passado a manhã convosco :-) Também adoro estas manhãs de ir à praça, arrumar as compras e passear ao pé de casa. Encontrei este blog partilhado por uma colega no Facebook e fiquei fã... Vou passar por cá!

    ResponderEliminar
  8. "fomos felizes sem darmos por isso."
    estou apaixonada pelos teus registos, quanto amor ♥

    ResponderEliminar