segunda-feira, 5 de maio de 2014

os 3 anos.

e ela fez 3 anos.
ainda nem acredito: a mariazinha tem 3 anos.
fizemos uma festa onde ela pediu: no parque, com os amigos de quem ela tanto gosta, numa manhã cheia de sol. ela queria um bolo amarelo com um pinguim e foi o que fizemos, juntas, no último dia dos 2 anos. oferecemos-lhe a tartaruga que ela pediu. ela deu-lhe um nome: maía.  passámos a tarde onde ela quis: a ver os animais. ela gostou das girafas, dos golfinhos, das cabrinhas iguais às da heidi. comeu um calipo que lhe escorreu pelos braços. andou descalça.
naquela noite: eu, ele e o miguel com 3 velas espetadas no meu cheeseburger cantámos-lhe mais uma vez os parabéns. ela dançou ao som das nossas vozes.
foi um dia feliz: naquele dia ela disse-me muitas vezes: "mamã, era mesmo isto que eu queria".

antes de tudo isto: quando ela acordou no dia do seu aniversário: 6 balões que eu pendurei no tecto da sala. as nossas prendas. e depois ela, despenteda e de pijama, abraçou-me as pernas: adorei a minha festa mamã! quase chorei com tanta ternura: por ela ter achado que seria só aquilo. 

parabéns maria. 
que a vida seja sempre assim: mesmo o que tu querias.
e que sejas sempre feliz mesmo que ela te dê menos.




6 comentários:

  1. Que belo aniversário teve a Maria. A felicidade está nas coisas mais simples. Um beijinho grande e parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha...! :)) Antes de mais muitos parabéns à Maria! Que linda que ela está e que bonita é esta simplicidade e doçura que os teus filhos têm e que só pode ser fruto de muito amor... :)

    ResponderEliminar
  3. Os meus olhos brilharam ao ver estas fotografias :)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela família maravilhosa! bjos aos 4 *****

    ResponderEliminar
  5. Parabéns e muitas felicidades para a Maria. Tem sempre um sorriso tão feliz! :)
    (e gosto muito de te ver a aparecer nas fotos! Família bonita!)

    ResponderEliminar
  6. Parabéns atrasados à tua menina e já agora a ti. Tens dois filhos lindos, e nestas fotos deu para perceber que têm a quem sair. Beijo

    ResponderEliminar