terça-feira, 29 de outubro de 2013

1 ano.

o meu rapazinho fez um ano.
é difícil de acreditar que já tenha passado um ano. 
o segundo filho: não tive tanto tempo para apreciar cada movimento. para observá-lo quando dormia. não tive tanto tempo como gostaria. acho que essa é uma das diferenças: uma das razões porque o primeiro ano da maria me pareceu um ano. uma das razões porque o primeiro ano do miguel me pareceu pouco. rápido.
o miguel: chamo-o miguelito. migas. a maioria das vezes chamo-o rapazinho. ele é o meu rapazinho.
quando as pessoas o conhecem dizem o mesmo: que bebé simpático. foi sempre assim: sorridente, bem-disposto. tranquilo. desenrascado. doce. ele é o bebé mais fácil de se adormecer: deito-o. digo dorme. passo-lhe a mão na cabeça: ele dorme. o meu rapazinho dorme comigo desde o dia em que nasceu. às vezes abraçado a mim. às vezes abraçado à maria. ele é apaixonado pela maria. ele gosta de dançar. ele gosta balões. ele gosta de água. a primeira palavra: água. 



o meu rapazinho fez um ano. foi uma festa diferente. simples. cheia de balões e carinho. ele teve um bom dia. houve momentos naquele dia em que me senti triste por ele: por estar longe de mais abraços, de mais amor. depois olhava para ele e percebia: ele estava feliz. como sempre. como todos os dias.




 
parabéns rapazinho
parabéns miguel.





6 comentários:

  1. Um grande beijinho de parabéns para o teu filhote!!! E é claro para ti tmb. Gosto imenso do teu blog, da maneira como escreves, as fotos que nos mostras......e imagino como se sente esse coração, mas o importante é que estás perto das pessoas que mais amas......Um grande beijinho para ti, para a Maria e para o Miguel

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao Miguel, aos papas e à mama e que tem sido uma força da natureza e uma verdadeira inspiração. Sempre que me sinto mais em baixo penso se ela (menina) consegue eu também. Já há muito que queria dizer isto hoje foi o dia. :P

    ResponderEliminar
  3. Tão liiindo!! O meu já vai nos 14 meses e meio... o tempo passa muito rápido...

    ResponderEliminar
  4. Fiquei aqui de lágrima no olho... se calhar sou eu que estou sensível... Está tão crescido :) E é lindo o teu filho! Muitos parabéns :)

    ResponderEliminar
  5. Talvez não te passe pela cabeça ou talvez já o tenha dito aqui. Mas eu rio, sorrio e choro com os teus post's. Acho a tua família bonita. Acho os teus meninos uns amores. Gosto de saber deles. Como estão, o que sentem, como vivem. Gosto de sentir que eles estão a ficar bem nesse país que os acolhe. Que com tempo tudo se constrói. E hoje chorei. Porque sei como é difícil ter alguém longe. Ou muitos. Chorei por antecipação dos anos do meu afilhado (ainda falta muito) que terá já muitos por perto, mas outros tanto longe. E dói. Dói muito. Mas eles, tal como nós, aprendem a ser felizes. Ah, acho que me esqueci, mas um dia quero ser uma mãe como a que tu aqui mostras ser. Obrigada por cada partilha. Parabéns Miguel :)

    ResponderEliminar
  6. Sigo-te e leio cada palavra tua com atenção e carinho. Gosto de te ler há muito tempo. Nem sempre comento mas ando sempre aqui... e hoje percebi que os nossos "rapazinhos" são da mesma idade. O meu fez 1 ano dia 28. E sorri por esta feliz coincidência.
    Parabéns ao teu miguelito, ao teu rapazinho.
    Parabéns a vocês 4. E muitas muitas felicidades e sorrisos é o que vos desejo.

    http://mammyontheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar