quarta-feira, 7 de agosto de 2013

um dia.

não tenho muitas fotografias de quando era pequena.
tenho muito poucas. gostava de ter mais.

tenho centenas de fotografias da maria e do miguel.
todos os dias tiro pelo menos uma. a maioria das vezes tiro muitas.
gosto de os sentar em cima da cama e tirar fotografias bonitas.
mas as melhores, as que eu gosto mais, não são essas: são as outras.
as que tiramos ao que é comum. a rotina. ao que é espontâneo.
ao que queriamos que durasse para sempre.
tiro muitas fotografias porque penso: eles vão crescer e vai ficar tudo para trás. vão ser as memórias deles.
são estes momentos: os que gostava que ele se lembrassem, os que espero nunca vir a esquecer.
não são as melhores fotografias. cortadas, desfocadas. mas são as que eu gosto mais.

tirem muitas fotografias.
tirem fotografias assim: por razão nenhuma.
um dia serão especiais.


 
 
 





 
 




 

3 comentários:

  1. lindos! tanto amor! que delicia, mesmo :)
    Espero que consigam estar juntos os 4 o mais rápido possivel. fico a torcer por vocês

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Lindas! lindas.
    A do ovo estrelado, o bebé com cara de quem não gosta da brincadeira e a menina toda levada da breca a gostar imenso! A do banho está linda também! A minha fotografia favorita de mim mesma - ninguém sabe isto - sou eu com essa idade no banho. Tenho uma expressão no olhar e no sorriso de intensa e pura felicidade.
    As melhores fotos - as únicas aliás, são do quotidiano. Só lamento todas aquelas que não foram tiradas a tempo e o momento se perde.

    ResponderEliminar