terça-feira, 16 de julho de 2013

"mais crescida".

eles têm esta capacidade única de nos surpreender.
pensei que ainda era cedo, que ela não estava pronta. quis tentar, mas achei que ela não estava pronta.
tem 2 anos e 2 meses. pesquisei várias abordagens, escolhi uma. tinha muitas regras, quebrei-as todas.
no primeiro dia fiquei surpresa, no segundo orgulhosa, no terceiro quis desistir. no terceiro dia ela chorou todas as vezes que falhou. eu quis desistir. mas não houve mais dias assim.
não houve mais acidentes, só conquistas.
ela está feliz porque está "mais crescida". eu estou um bocadinho triste porque ela está a crescer.
afinal havia mesmo uma pessoa que não estava pronta para o desfralde, mas não era a maria.


4 comentários:

  1. A minha tb tem 2 anos e 2 meses (ou melhor, tinha ha 2 semanas quando começou. Nos primeiros dois dias pensei desistir: "afinal, nunca se viu nenhum puto de fraldas na faculdade, tem tempo para tirar". Tive de TUDO no tapete e várias vezes. Ao 3º dia, com a ajuda da escola, os acidentes pararam e nunca mais existiram. Para o que é que eu não estava preparada? Para ela largar a fralda de noite... pois nunca nestes 26/27 meses ela me tinha acordado a meio da noite e, desde o desfralde, que me acorda uma ou duas vezes para ir ao bacio... Good luck! Elas cresceram ;)

    ResponderEliminar
  2. Passei pelo mesmo. Até parecia que eram minhas as suas palavras! Também achei que era cedo, também quis tentar, também me enchi de regras, também excluí todas, e também quis desistir inúmeras vezes. Mas de uma hora para a outra, a Matilde me fez a surpresa de se mostrar maior um bocado. Aos 25 meses, deixou as fraldas e ainda me estou a habituar. :)
    beijinhos nossos!

    ResponderEliminar
  3. Oh tão giro!
    Crescem tão rápido não é? Ainda há pouco o meu filho Diogo nasceu e daqui a nada faz 1 ano!!!! Como é que um ano passou tão rápido?!

    ResponderEliminar
  4. Ainda vou ter de me aventurar nessas lides mas com os gémeos a caminho, vou adiar mais um pouquinho.
    Joana
    www.lovelab1.blogspot.com

    ResponderEliminar