sexta-feira, 26 de julho de 2013

a boa notícia.

foi uma boa notícia: todos os dias a maria pede para ir a praia. pede quando se lembra, pede quando vê na televisão, pede quando a vizinha pergunta vais à praia maria? pede quando fala com o pai no skype. por isso no dia em que o pai disse que eu ia com os dois passar uma semana de férias na praia eu fiquei feliz por ela. e contei-lhe. e todos os dias quando acordava a maria perguntava se era hoje. e esperámos ansiosas pelo dia. 
antecipei momentos felizes na minha cabeça. fotografias para enviar ao pai: o miguel sentado na areia dentro de uma barraca às riscas, a maria ao lado de uma nazarena, os dois a brincar com pás e baldes, a maria a fugir das ondas, a comer gelados à noite, a fazer bolas de sabão na praia deserta.
mas não. não. tivemos apenas muitas horas de choro. uma viagem de ambulância. horas afastados. sustos. uma gastroenterite. uma amigdalite. um regresso antecipado. e eu fiquei triste, cansada, impaciente, nervosa, frustrada. fiquei triste.

e não tirei uma única fotografia.
os bons momentos aproveitei-os de mãos livres. de coração cheio. são fotografias na minha memória que um dia lhes vou contar. os maus vão ser esquecidos: não os quero.

o dia em que regressámos ao conforto da nossa casa foi o dia em que fomos a melhores médicos. ele vai ficar bem. ele já está melhor. no dia em que o vi a recuperar eu fiquei feliz por ele.
e a fotografia que enviei ao pai foi a mais bonita.
a única que eu queria tirar. a que ele queria ver.
um menino feliz, a recuperar.



2 comentários:

  1. Oh que triste...
    Mas ainda bem que está a recuperar!... As vezes temos estes sustos com os pequenos...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. :( espero que tudo esteja bem

    ResponderEliminar