terça-feira, 29 de maio de 2012

o quarto da maria.

aproveitei alguma decoração da festa de aniversário para o quarto dela. do lado oposto só fica o roupeiro e muitos brinquedos e livros espalhados pelo chão. o berço ainda está no nosso quarto. ela ainda dorme na nossa cama. 



quarta-feira, 16 de maio de 2012

as receitas da festa: cupcakes de chocolate.

encontrei-a pela internet e são, das várias receitas de cupcakes que já experimentei, os melhores e os mais fáceis. em hora e meia fiz 36. uns cobri de chocolate- que depois ficou aquela camada rija deliciosa- outros de queijo creme. mas até sem cobertura são deliciosos.




190 gramas de farinha
200 gramas de açúcar
1 colher de chá de bicabornato de sódio
1 colher de chá de sal
125ml de óleo
250ml de água
1 colher de chá de baunilha
1 colher de chá de vinagre
40 gramas de chocolate em pó ou cacau

é só juntar tudo numa taça e bater.
vai ao forno a 180 graus entre 20 e 25 minutos. não os deixem secar demasiado, os meus aos 22 minutos estavam sempre bons. por largarem algum óleo sugiro que metam duas formas de papel para cada um, depois quando tiverem arrefecido deitam fora a que está a mais. e não, não me esqueci dos ovos. e acreditem que não fazem falta.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

sweet vintage party.


e a maria fez um ano: a primeira festa de aniversário. levei um mês- nos intervalos que ela me dá- a preparar a decoração e um dia na cozinha a fazer os doces. cantámos os parabéns e apagámos a vela. e ela já é uma senhora bebé que bate muitas palminhas.